sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Trajetória

Dia 2 de julho de 2000 chega ao Rio de Janeiro o ator Theo Becker após largar o curso de administração de empresas no sexto semestre para se dedicar ao teatro. Os primeiros trabalhos foram participações sem muita importância em novelas como, Desejos de Mulher, Malhação e Laços de Família. Paralelo a careira de ator, enquanto a mesma não engrenava, Theo trabalhava como modelo para se manter no Rio de Janeiro. A quem conte essa história ao inverso, mas não, Theo começou a carreira nas artes cênicas. Depois então aceitando alguns trabalhos como modelo, como sua participação no Planeta Xuxa, em 2001, quando estava a apenas alguns meses no Rio de Janeiro.

Na tele dramaturgia estreiou no horário nobre da Rede Globo, em 2003, na novela de grande sucesso Celebridades, como o nadador Caio Mendes. Um campeão de natação, irmão de Renato Mendes (Fábio Assunção). Seu personagem estava programado para morrer no trigésimo segundo capítulo, mas ficou seis meses ao invés de apenas um, devido ao grande sucesso do personagem.

Como a maior parte dos bons atores, Théo não se limitou as oportunidades na TV, e fez questão de ter experiências no teatro. Por isso encenou textos como, Os meninos da Rua Paulo, Horus de Príncipe do Egito, Detentos, além de Juventude & Companhia.

Em 2004/05 começa sua hitória na Record, que matem contrato até 2010, foi convidado por Tiago Santiago e Herval Rossano para protagonizar a novela Escrava Isaura como o sr. Álvaro Mendonça. A mesma, até hoje, é um dos carros chefes da emissora, sendo vendida para o mundo inteiro. E em 2006/07 viveu o surfista e rockeiro, dono de quiosque em Grumari (praia do RJ), Gabriel Avelar em Prova de Amor. Nesse momento compõe a música “Marcas na areia” que torna-se sua música-tema na novela, e depois compõe “Adriana”. A primeira fez parte do cd da trama.

Já em 2008 retribuiu a homenagem feita a ele pela Câmara dos vereadores em Pelotas por me destacar pelo Brasil sempre defendendo o nome da cidade, uma homenagem para poucos, e grande reconhecimento na sua carreira. Viveu o gaúcho Fernando em Caminhos do Coração. Depois na segunda faze da mesma, passa a chamar-se Mutantes (Caminhos do Coração), Theo foi convidado para ficar mais um ano na trama, como o mutante Cobra. Nessa também permitiu-se compor outra música, que também foi para o cd da novela.

Atualmente se prepara para dois longas metragens, Quando a primavera chegar e Aquárius. Onde fará um pai e pião de fazenda e na outra satanás respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário